domingo, 13 de setembro de 2009

Amigos...

"Em todo tempo amo o amigo e na angústia nasce o irmão" Provérbios 17-17

Quando se é um amigo verdadeiro, sabe-se ouvir, mas também sabe aconselhar e falar na hora certa...
Amigo mesmo, não abandona o outro por qualquer coisa, pelo contrário, está sempre ao lado quando precisa...
Amigos fazem de tudo para nos alegrar, desde contar piadas até colocar cascas de banana na cabeça, só para ver um sorriso estampado no seu rosto.
Discutimos? Sempre. Rimos? O dia inteiro... Conversamos, choramos nos alegramos. E sempre que preciso estamos ao lado para dar um ombro amigo.
Marcamos de ir à praia, e sempre chove, mas mesmo assim sempre damos um jeito para nos comunicarmos.
Amigo é diferente de colega. A amizade tem seus altos e baixos, mas nunca o seu FIM. Para colegas basta dizer "Oi, tudo bem?" e já basta, mas para grandes amigos, isso é apenas um começo para um conversa que dura horas e horas...
Para um colega, você conta algo que aconteceu no seu dia, coisinha básica, mas para um amigo, você conta tudo o que se passa no seu coração...
Um colega, muitas vezes não sabe nem a sua data de aniversário, mas um amigo sabe sua identidade de trás para frente.
Tenho muitos colegas, mas amigos, poucos, pois os amigos que eu tenho valem mais do que MIL colegas.
"Um amigo é sempre querido, ele tem o seu lugar
A vida sem um amigo seria tão difícil
Nem dá para imaginar"
(Parte da música Amigo - Crianças Diante do Trono)

Agradeco a Deus pelos meus amigos, por que elas são um milagre em minha vida.
Bárbara Schwartz Vitório

Nenhum comentário:

Postar um comentário