segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Evento furado...
domingo, 6 de dezembro de 2009
sábado, 5 de dezembro de 2009
Meu vídeo sobre a Serra da Canastra...
Meu primeiro quadro...
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Visita a Vale (Reserva Natural Vale, Linhares)
"Ler, também é um exercício"
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Cada vez mais nova...
Gravidez. Algo sério, que quando se acaba, começa uma nova história na vida de uma mulher, um homem, de uma criança. Um bebê não é um boneco, como muitas pessoas dizem, mas não é isso que nossas adolescentes estão entendendo, parece que elas acham que um bebê é algo que as tornam mais importantes, e é por isso que grande parte delas querendo ou não, mas têm, estão cada vez mais, tendo bebês precocemente.
Estatísticas mostram que em 2006 jovens de até 20 anos representam 17,6% das grávidas em Porto Alegre -G1-. Mostram também que meninas de 10 a 20 anos respondem a 25% dos partos no país em 2006 -G1-.
Crianças cuidando, amamentando, dando a luz a crianças. O problema é quando elas encaram isso como uma soma de 2+2. Será que quando elas engravidam, elas pensam que terão de renunciar muitas coisas? Elas pensam que terão de trocar fralda, trabalhar para sustentar, saber seus pesos certos para darem remédios, terão de levar ao hospital, amamentar, acompanhar seu desenvolvimento, educar? Será?
Ah mais aconteceu, como muitas delas dizem. Existem tantos métodos contraceptivos, injetável, camisinha, anticoncepcional... Antigamente nessas idades, as crianças brincavam de bonecas, andavam de bicicleta, estudavam. Hoje em dia, elas namoram e cuidam de filhos, elas não se acham muito novas para isso não?
Mas a culpa também não é somente da mulher, afinal, os homens que são os pais. Eles têm uma grande responsabilidade com a criança, todas elas precisam de um pai, o lado paterno é muito importante. Eles têm que pensar antes de fugir, e deixar as mães solteiras cuidando dos filhos do qual ele é o pai. Tem que pagar a pensão alimentícia e mais um monte de coisas que ele tem que fazer para deixar a criança com uma vida, digamos melhor.
Então, antes de ter uma criança, devemos pensar analisar, para depois não nos arrependermos, não porque a criança será um problema, mas porque essa tarefa de ser mãe e pai é difícil. Não podemos simplesmente esquecê-la, ou abortá-la, temos que tomar coragem e assumir essas crianças que não tem culpa de nada.
sábado, 19 de setembro de 2009
Dia na cozinha...
Essa semana, minha mãe viu um vídeo na internet sobre "pão sírio" aí ela amou... e hoje fomos fazer o PÃO SÍRIO, eu, ela e minha avó...
domingo, 13 de setembro de 2009
Mulher: Um ser ou um brinquedo?
Amigos...
Quando se é um amigo verdadeiro, sabe-se ouvir, mas também sabe aconselhar e falar na hora certa...
Amigo mesmo, não abandona o outro por qualquer coisa, pelo contrário, está sempre ao lado quando precisa...
Amigos fazem de tudo para nos alegrar, desde contar piadas até colocar cascas de banana na cabeça, só para ver um sorriso estampado no seu rosto.
Discutimos? Sempre. Rimos? O dia inteiro... Conversamos, choramos nos alegramos. E sempre que preciso estamos ao lado para dar um ombro amigo.
Marcamos de ir à praia, e sempre chove, mas mesmo assim sempre damos um jeito para nos comunicarmos.
Amigo é diferente de colega. A amizade tem seus altos e baixos, mas nunca o seu FIM. Para colegas basta dizer "Oi, tudo bem?" e já basta, mas para grandes amigos, isso é apenas um começo para um conversa que dura horas e horas...
Para um colega, você conta algo que aconteceu no seu dia, coisinha básica, mas para um amigo, você conta tudo o que se passa no seu coração...
Um colega, muitas vezes não sabe nem a sua data de aniversário, mas um amigo sabe sua identidade de trás para frente.
Tenho muitos colegas, mas amigos, poucos, pois os amigos que eu tenho valem mais do que MIL colegas.
"Um amigo é sempre querido, ele tem o seu lugar
A vida sem um amigo seria tão difícil
Nem dá para imaginar"
(Parte da música Amigo - Crianças Diante do Trono)
Agradeco a Deus pelos meus amigos, por que elas são um milagre em minha vida.
...Festival de Pipas...
Nesta segunda-feira dia 7 de Setembro, ao invés de ter um desfile escolar, ser porta-bandeira e coisas a mais da escola... participei do 1º FESTIVAL DE PIPA DA IGREJA BATISTA VIDA E PAZ promovido pelo meu pai, no qual aprendi a DIBICAR (coisa que eu nem sabia o nome... mas isso é um mero detalhe), cortei o meu dedo... me falaram um monte de coisas sobre a linha, a rabiola, a pipa que eu não entendi nada...
Bom... mas foi um dia inesquecível, no qual haverá todos os anos... já estamos pensando o que fazer no ano que vem (estamos com a idéia de fazer camisas), fiquei com a marca da roupa por causa do sol... mas todas essas coisas não se comparam as marcas que ficaram desse dia!!!
Teve até ganhadores...
YURI--> Ganhador do melhor PIPEIRO...
NATAL--> 1º lugar em melhor PIPA...
LAVÍNIA--> 2º lugar em melhor PIPA...
LÉO--> Ganhador de pior PIPEIRO...
Só o que posso dizer é que foi o melhor 7 de Setembro da minha vida!!! AMEI...
Aqui vão algumas fotos...